Internet e consumismo


Sou consumista. Não contumaz, mas sou consumista.
Como poderia não ser? Hoje estamos a um clique de encontrar exatamente o que procuramos e pelo preço que queremos. Acabo de comprar uma câmera digital compacta. Passei um dia pesquisando nas horas de folga. Quer saber? Cheguei facilmente ao modelo que queria. Em seguida bastou fuçar na internet atrás de opiniões, críticas e informações gerais, como dimensões, consumo de energia, desempenho. Sou proprietário de uma DSLR, mas acho essencial ter uma segunda câmera, não só como back-up, mas para aquelas ocasiões na quais uma DSLR vai ser um grande estorvo. Aliás, ainda possuo uma câmera de filme...Uma preciosidade chamada Pentax P30t. Toda manual. O obturador faz um ruído delicioso. Só quem já usou uma, entende.
Um dos sites que costumo checar por opiniões é o http://www.photoanswers.co.uk/ que é o site da revista britânica Practical Photography, da qual sou assinante.
A Amazon também dá uma boa noção, pois não é difícil achar as opiniões de quem comprou. Adivinha? Minha escolha pareceu acertada. Da última vez, fui por preço e me dei mal.
Por outro lado, usei a intranet do meu trabalho para anunciar a câmera que estou vendendo e, em 30 minutos, uma ligação. Quase certeza de venda feita.
Felizmente (e bate na madeira) nunca tive problemas com compras feitas pela internet. Claro, devemos sempre desconfiar. Hoje, por exemplo, encontrei a câmera que procurava por metade do preço das maioria das lojas virtuais. Estranho mesmo. E uma das coisas que me chamou a atenção foi que a loja anunciava garantia de apenas 3 meses, quando qualquer fábrica dá 12 meses. Fechei a janela rapidinho e fui navegar mares mais conhecidos.
Bem, semana que vem terei novo brinquedinho nas mãos. É como dizem: "boys with their toys".

Comentários

Unknown disse…
Ton, meu pai tem uma máquina dessas de filme ainda. Eu tenho trauma delas porque uma vez as fotos de um passeio da escola queimaram por conta de um filme mal colocado e eu fiquei desesperada!!!

Sobre o barulhinho, sabe que é o que eu mais gosto na Nikon? Adooooro.

E agora a minha Nikon é o meu brinquedinho porque a minha maior diversão tem sido encontrar os acessórios para ela.

Beijos

Postagens mais visitadas