À toa e sem destino


Tem uma coisa que sempre gostei de fazer, desde que morava em Paris...pozinho. Andar de moto, sem rumo, só por andar. Domingo à tarde era isso. Logo após o almoço, em vez de me jogar no sofá para ver o domingão (eca), pegava a oitentinha e mandava brasa. Não tinha muito onde andar. Mas ficava rodando até que a moçada começava a sair, encher os barzinhos e tal. Aí dava para parar e ficar jogando conversa fora.


Mais tarde, passei a gostar - como a música do Ira! - das manhãs de domingo: "atravessando as ruas sem olhar pro farol/nas manhãs de domingo/parece que a noite valeu a pena..."


E assim, com o rosto refletindo uma grande felicidade e a cabeça em outro lugar, pegava a oitentinha e saía com o propósito firme de me perder pela cidade. E de fato eu conseguia isso às vezes. Continuei com esse esporte quando fui morar na Arábia Saudita. Às vezes batia uma solidão. Pegava o carro, um monte de cds e lá ia eu, me perder.


Me achei em muitos desses momentos.


Corta para Brasília, 2009. Estou redescobrindo o prazer de andar de moto por andar. Não tem mais o vento no rosto, pois andar sem capacete não rola. Mas o prazer ainda está lá, intacto. Tenho razões adicionais para fazê-lo hoje em dia: ao prazer de andar de moto, junto o prazer do meu hobby predileto, a fotografia (clica no link pro meu fotocoiso ali em cima à direita ). A moto dá uma liberdade que o carro não dará jamé. E domingo de manhã, como em qualquer lugar, é sinônimo de ruas e avenidas vazias. Ou quase.
Na foto, a Juju. Minha Fazer 250. A propósito, foi desse lugar que tirei a foto do post anterior.


Comentários

Marcita disse…
Tsá. Eu tenho PAVOR de moto. Mas admiro o teu hobby e concordo que a moto dá mais liberdade do que o carro.
A Bia anda de moto?
Beijos!!!!

Postagens mais visitadas