Núcleo Bandeirante

Domingo passado acabei saindo de manhã para minha tradicional volta de moto. Fui ao Núcleo Bandeirante, visitar meu primeiro endereço em Brasília e verificar se os prédios antigos ainda estavam por lá. Para minha decepção o Hotel Central foi demolido. Ali próximo fica o Museu da História Candanga, que tem muitos desses prédios antigos aos quais fiz referências. No Bandeirante, só achei este:

No letreiro já quase ilegível ainda se lê "Toy Clube do Brasil". Esse prédio fica na Avenida Central, próximo de onde morei um tempo. Passava aí na frente pelo menos duas vezes por dia. O Hotel Central ficava na mesma quadra onde morava, mas na Segunda Avenida. O NB mantém ainda uma "cara" de cidade do interior. Tem suas igrejas, seu mercado municipal e suas escolas. Mas está perdendo sua memória.

Comentários

Unknown disse…
Toy Clube de Brasilia _ Corrigindo. O Hotel não era o CENTRAL. O Nucleo Bandeirante tinha 4 hoteis historicos na década de 80. O HOTEL BRASILIA - no inicio da 2 avenida esquina bloco 300. O HOTEL CACIQUE onde hoje fica a Comando auto peças hoje. O HOTEL RIO DE JANEIRO na saída da Travessa Dom bosco para a BR lado direito, hoje residencia particular. E o HOTEL SAO JUDAS TADEU que ficava no bloco 1305 da 2 avenida próximo à Escola 2.
Unknown disse…
Hoje fiquei tão feliz, ao encontrar o endereço do Hotel Rio de Janeiro, pois a muito tentava encontrar, pois na Fundação de Brasília, meu pai tinha um comércio em frente o Hotel Rio de Janeiro, e os Candangos Construtores de Brasília tomavam suas refeiçoes aí neste ambiente, eu ainda criança com 6 anos, fiquei com tudo isso registrado em minha memória, pois eu gostava de brincar nos lavatórios de rosto que haviam neste hotel, este local para mim era magnífico, pois havia um pouco mais d conforto no mesmo!

Postagens mais visitadas