Aeroportos, lá vou eu.

Amanhã parto para mais uma missão, a primeira desde meu retorno no ano passado. Viajar não é tão divertido assim. Fazer mala, planos, conferir tudo, verificar se nada que poderá ser necessário para a viagem ficou para trás. O pior de tudo: decidir o que levar. Por mais que tente viajar leve, não consigo deixar de pensar em imprevistos, emergências, etc. Verdade, há fórmulas testadas para se decidir exatamente o que levar numa viagem. Mas não consigo. 15 dias fora resultaram em quase 20 kg de bagagem. Minha bagagem de mão é que está compacta: só uma bolsa do tipo mensageiro. Será que tá frio? Será que o frio continua? Levo roupa leve? Quantas calças, camisas, camisetas...Arrrrrrrrrrrrgh!!
Para completar estou tendo que viajar com uma mala maior do que queria, simplesmente porque a menor disponível não comportava minhas coisas. A intermediária...não está em casa. Bem, bem. Na pior das hipóteses, tem espaço para cositas. Quem viaja sem comprar alguma coisinha? Ainda mais que tem 4 aniversários na família nos próximos dois meses, além de dia dos namorados (minha "namorada" não deixa passar em branco).
Em outra nota, nossa reforma vai começar esta semana. A boa notícia é que a cozinha não vai sair tão cara quanto temíamos. Por outro lado, o sistema elétrico requer uma alteraçãozinha, se quisermos instalar chuveiros de gente grande. Explico: o apê é no primeiro andar, a água tem pouca pressão. O que exige um chuveiro pressurizado, portanto mais potente. Mas o eletricista já acenou que o serviço não é complicado (estar no primeiro andar tem suas vantagens), apesar de ainda não ter apresentado a estimativa de custos. A decisão final sobre piso para a cozinha vai ficar para a minha volta. Bem como a decisão para as cores de paredes e portas.
Tentarei escrever do Canadá, se a aquisição de um netbook der certo. Valeu? Então tá e inté.

Comentários

Marcita disse…
Ton, boa viagem! E muitas compras, claro!!!
Agora, que mala de mensageiro é essa? A câmera vai na bagagem de mão, né?
Beijos
Ex-alunas... disse…
Querido,
Boa viagem! Aproveite o lado bom das coisas e realmente, não se esqueça da sua "namorada"! ;)
beijos e abraços saudosos!
Ton disse…
Marcita, bolsa de mensageiro é dessas bolsas que todo mundo usa por aí. A minha é da Crumpler. Sim, a Canon compacta vai na de mão. Não estou levando a grande porque não vai sobrar muito tempo para turismo e porque preciso da praticidade que a bolsa de câmera não dá. Obrigado e beijos.

Postagens mais visitadas