O quintal da minha casa

Muita gente sabe onde fica Brasília. Muita gente conhece Brasília. Pouca gente conhece bem Brasília. Menos gente ainda tem noção de que Brasília não é só um monte de edifícios desenhados e construídos nos anos 50/60. A maioria acha que é onde ficam os políticos pilantras. Na, na, não. Político pilantra - a maioria de outros estados - fica só três dias por semana aqui...
Mas não é sobre isso que quero escrever. Vejam estas fotos:
Sabem o que é isto? O quintal da minha casa. Ahã, isso mesmo, meu quintal. Sabe o que são aquelas árvores ali? Espécies nativas do cerrado brasileiro. Não foram plantadas ali não. Nasceram ali. Os que moram no Rio têm na Floresta da Tijuca seu pedacinho de Mata Atlântica. Não sei onde fica exatamente, mas não acho que muita gente tenha a Floresta da Tijuca como seu quintal. Em Sampa nem faço idéia de onde fica a mata nativa mais próxima. Mas em Brasília não é preciso andar muito para encontrar o belo e velho e bom cerrado. Ele está ali, na entre-quadra. Está lá, no Parque da Cidade, em abundância. Está nas 900, na Asa Norte. E em alguns pedaço da Asa Sul também. Está lá pros lados do Pontão. Está no Parque Olhos d'Água, em plena Asa Sul, superquadra 412/413 se não me engano. Esse parque, aliás, é todo natural. Nativo. Originalzinho...Assim como pelo menos 70% da vegetação do enorme Parque da Cidade. Ele está também na reserva biológica do Sudoeste, protegido (ainda) da especulação imobiliária. Está logo ali, atrás da Praça dos Três Poderes e em torno dos palácios da Alvorada, do Jaburu e da Granja do Torto. E basta sair da cidade que ele está por toda parte. Quer ver? Olhaí, a menos de 30 minutos do Plano Piloto:
E pra essa foto eu fui longe, nem precisava. E a sua casa, tem quintal?



Comentários

Marcita.blogspot.com disse…
Ton, gostei muito, muito da última foto, mas o azul do céu das primeiras está lindo. Parabéns.
O que eu notei logo em Brasília foi a quantidade de verde (ok, e o povo DO GOIÁS esperando ônibus). Eu adorei Brasília. Uma amiga está de mudança para essa cidade e eu já avisei que ela vai adorar.
E a Becky, curtindo muito o jardim?
Minha casa tem um pequeno jardim na entrada, sempre bem cuidado pela prefeitura. Gosto muito. No Rio eu não tinha isso não!
Ana disse…
Minha casa nao tem quintal, mas tem um parque grande no terreno do edificio e um outro na frente, a cachorrada adora. Agora essa paisagem é muito linda, nessa época invernosa.

Postagens mais visitadas