Interlocutório

Sei que o blog está meio abandonado. Meus (poucos) leitores são muito educados e não ficam me cobrando. Voltei de três semanas de viagem a trabalho direto para uma mudança de endereço (a coisa ainda está meio fora de esquadro) e a cirurgia da minha esposa. Jogue nesse meio um período com muito trabalho e pouco pessoal na divisão e está formado o caos. Mas é bom estar em casa.

Acredito que todo mundo que decide escrever algo, seja uma coluna, um blog, um livro, acaba trombando em algum momento com a dúvida cruel: sobre o quê escrever? Tem um bocado de coisas acontecendo na minha cidade e no meu país neste momento que assunto é o que não falta. Mas, estou nessa encruzilhada. Decidi, dessa forma, escrever um post interlocutório. Palavrinha muito utilizada no meio diplomático, significa dar uma resposta sem dar resposta alguma. Pois um post interlocutório é mais ou menos como os scripts do Seinfeld: sobre nada. Tenho até alguns rascunhos num caderno moleskine que, depois da mudança, já nem sei onde foi parar. Num deles quero falar sobre coisas do nosso dia-a-dia que julgávamos desaparecidas. Falo de coisinhas mesmo. Objetos. Trecos dos tempos dos nossos avós. Sabe aquele moinho de café que sua avó tinha na despensa? Pois é. Ainda se encontra esse tipo de coisa. Mas esse post requer uma pesquisa um tiquinho mais aprofundada, e umas fotos. Para essas vou precisar de autorização. Mas o post virá.
Acho que a inspiração para esse post aí veio de um programa que eu assistia, sobre coisas dos anos 80. Ou teria sido sobre tecnologia nos anos 70? Ah, who cares? Pode ter sido uma conversa com meu chefe sobre discos de vinil. Voltei a comprá-los, a propósito. Nos Estados Unidos são ridiculamente baratos. E são desses especiais que no Brasil saem por não menos que 100 reais. Surreal, pois por lá um duplo saiu por 25 dólares. O triplo do Police, com o show da última turnê gravado em BAires, saía por 30 dólares. A mala já estava pesada e me contive.
De volta ao sábado então. Fui.

Comentários

Ana disse…
Ton, se der me manda noticias por email, nao sei da B. faz horas e nao sabia que ela tinha sido operada. Abraços.
Kaká disse…
Hehehehe... eu quase postei uma msg cobrando atualização... será que não sou tão polida assim?
Bjks!!!

Postagens mais visitadas