A praga do modelo novo


Admiro quem não se encanta com modelo novo. De qualquer coisa, iPod, TV, computador, relógio, carro, etc. Entretanto, quantos de nós conseguem resistir ao menos ao sonho de ter aquele carro que acabou de sair, que é muito mais bonito do que o carro que dirigimos? Carro não é meu problema. Acabo de comprar um novo e não há modelo novo à vista. Pelo menos não no Brasil. Minha coceira atual é com o modelo da minha moto. A fábrica acaba de lançar o modelo 2010, muito bonito e atualizado. Pronto. Eu, que planejava, em alguns meses, trocar a minha moto por uma maior, me surpreendi fazendo contas para trocar o modelo atual pelo modelo novo. "Sai mais barato", disse para mim mesmo, mais para justificar a vontade que para me convencer do bom negócio.
Pela foto, dá quase para se convencer a continuar na mesma cilindrada. A pressão psico-mercadológica é tal que sempre buscamos justificativas para a troca que, frequentemente, não se justifica.
Meu equipamento de som atual nasceu como equipamento de som e evoluiu para home theater e recentemente foi demovido/promovido para a condição de aparelho de som muito bom. Demovido porque decidi não utilizá-lo mais como home theater - não aceita DTS, não tem entradas HDMI, nem componente. Promovido porque é um P-U-T-A equipamento de som que agora só trabalha com música. O receiver pesa lindos 22kg, desenvolve 160 watts reais, as caixas de som são de madeira de lei, com alto-falantes (2 x 12" + midrange e tweeter) isolados e medem quase 1,50m de altura e o som, acreditem, é inacreditável. Todo o equipamento pertence à família Yamaha chamada de Natural Sound. Em tempo, disponho de algo que a moda trouxe de volta mas que tenho há tempos, um toca-discos Sony, manual. Nem invejo nada ultra-moderno no que diz respeito a som. Danem-se os últimos modelos, meu Yamaha é simplesmente insubstituível.
Mas ainda estou indeciso com relação à moto...

Comentários

Kaká disse…
Ta desanimado com o blog?
Amanhã "passo" por aí de novo, rumo a Imperatriz.
Pena que é só uma horinha, nem da pra ir na cidade visitar vocês.
Bjs procês!

Postagens mais visitadas