Férias pra que te quero 4 - A Revanche

E aí, pipou?
Recapitulando os últimos dias: ao sair para a praia na quinta-feira, fomos abordados por um bugueiro. Pensamos: "por que não?" Então, sem planejamento, aboletamo-nos num buggy verde-limão, pilotado pelo Gilson, e lá fomos nós conhecer o litoral sul. Neste passeio passamos pelo Farol do Cabo Branco, avistamos de seu mirante a Ponta do Seixas, descemos mais um pouco, passamos por Jacumã, Coqueirinho e Tambaba, entre outros.

Na praia de Coqueirinho visitamos também os cânions, formados por erosão natural, sem solução, segundo nosso guia. O lugar é surreal:

O ponto alto do passeio foi, sem dúvida, Coqueirinho. Paradisíaco, o lugar é um show. Daqueles que nos fazem querer ficar o dia todo, e ainda voltar. Uma linha de rochedos funciona como quebra-mar e o lugar vira uma enseada maravilhosa, de mar calmo e temperatura da água agradabilíssima. O local é cercado por matas e falésias. Por ali há uma fileira de barraquinhas uma do lado das outras, cada uma com suas mesas na areia e chuveiros para tirar o suor e a água salgada do couro. A hospitalidade do povo paraibano nos surpreende todo dia. Aqui uma pequena amostra de Coqueirinho:


Lamento se isso causou água na boca de alguém, mas as fotos não fazem justiça.

Comentários

Postagens mais visitadas