Férias pra que te quero 7 - Cabô!

Bem, a perna paraibana da viagem, pelo menos. Agora estamos só matando o tempo para irmos para o aeroporto. Acabamos deixando de fazer alguns passeios. Perdemos Areia Vermelha por causa da maré. Ontem até poderíamos ter ido a Picãozinho, mas estamos meio de saco cheio e nem um pouco a fim de passar horas a fio dentro de um barco, disputando espaço na pouco sombra disponível e ouvindo sabe-se lá que tipo de música. Não me entendam mal, música faz parte da experiência de se viajar para qualquer lugar. Mas...enche. Enfim, ficamos pela praia de Tambaú. Sim, voltando aos passeios que não fizemos, deixamos de ver também o litoral norte. Eu tinha interesse especial pelo forte. Mas não deu. Fica para a próxima. Acho que se ganhasse na mega-sena compraria algo por aqui, com certeza. Adoramos a cara de cidade pequena que a porção litorânea de João Pessoa apresenta, limpa (na maior parte) e arrumadinha. Ah, claro. Arrumadinho. Ei-lo:
Essa porção, aliás, é considerada petisco. No geral achamos a comida em JP barata e muito bem servida. Sim, sim, claro. Anteontem almoçamos no famoso Mangai. Não conhecemos o de Brasília ainda, mas adoramos o daqui. A comida é excelente e o ambiente agradabilíssimo. Banana empanada... eles sim, sabem fazê-la.
Era minha intenção fotografar tudo o que comêssemos aqui, mas houve dias em que preferimos não carregar a câmera conosco, então faltaram, entre outros, o camarão ao molho de côco da Palhoça do Gaúcho com o Baiano, o peixe grelhado ao molho de camarão e a carne de sol do Bahamas, o bacalhau com natas da Casa do Bacalhau (que recomendo) e, claro, o prataço que fiz no Mangai.
Resumo da ópera: João Pessoa. Altamente recomendável. Esta época do ano normalmente é de chuvas, que este ano ainda não começaram. Não sabíamos disso, mas demos sorte. Dos dez dias aqui tivemos chuva em apenas dois. E mesmo assim, choveu leve, suficiente para dar uma boa refrescada. Não sei como é a cidade em alta temporada, mas estamos acostumados a viajar na baixa, então gostamos. Ao contrário de certos locais, JP não pára na baixa temporada, só desacelera. Em junho a alta temporada começa e, junto com ela, a invasão européia. Para famílias com crianças pequenas, as praias são razoavelmente limpas e o mar, na maior parte do tempo, é calmo. Enfim, altamente recomendável. That's it, folks. Stay tuned. Cheers.




Comentários

Kaká disse…
Uai, vocês não vem pra ca?

Postagens mais visitadas