Férias pra que te quero

Então, voltei. Mas já fui. Digo, vim. De férias.
Depois de um longo e tenebroso inverno, como diria o ditado popular, voltei a estas páginas. Chega de falar de política. Pelo menos por enquanto.
Estou à toa há mais de uma semana, mas sinto que só hoje minhas férias (nossas, digo) começaram. As primeiras em dois anos. Primeironas desde que voltamos ao Patropi. Escolhemos a pacata João Pessoa para o reencontro com o ócio e as praias brasileiras. Se alguém espera histórias tenebrosas de viagem de férias, fico devendo, por enquanto. Espero...
Aeroporto vazio. Check-in feito com antecedência. Bagagens despachadas em poucos minutos. Pouco ou quase nenhum atraso. Tecnicamente não houve atraso, uma vez que o avião começou a taxiar no horário exato do vôo. Escala rápida no Recife e, 30 minutinhos depois, chegamos a João Pessoa. Ou John People, como venho me referindo. O aeroporto modesto, mas bem jeitoso, nos recebe com uma lufada de ar-condicionado, em contraste ao bafão quente do lado de fora. Rapidinho nos aboletamos num táxi muito limpo - o preço é justo, R$ 58,00 até o hotel distante pouco mais de 23 km - e cujo motora foi muito simpático.
O hotel que escolhemos, Verdegreen, está muito bem cotado. Fica no bairro de Manaíra, grudadinho em Tambaú. Chegamos, desempacotamos e fomos caçar donde comer.
Matamos uma moqueca capixaba num modesto mas simpático restaurante e partimos para a digestão caminhando até a praia de Cabo Branco.


Anoitece muito cedo por aqui e voltamos já escuro, lá pelas seis. Agora é descansar que amanhã tem mais. Stay tuned.

Comentários

Marcita.blogspot.com disse…
Ton, quando penso em praia para descansar, são praias como essas das fotos que vêm à minha cabeça. Que maravilha. E que almoço arranjadinho, hein?
Queremos mais novidades.
Beijos para você e sua amada esposa.
E a Becky, onde está?

Postagens mais visitadas