Copa 2010

Você trabalha o ano todo. Economiza, pensando naquela viagem, faz planos, pesquisa roteiros. Você adquire uma câmera nova, porque vai querer registrar a viagem com circunstância. Chega o dia da viagem, você vai e...não era o que esperava. O lugar não é tão bonito, as pessoas não são agradáveis, o clima não ajudou, o vôo foi horrível.
Estou assim com a copa do mundo. Toda aquela preparação, toda a ansiedade e a expectativa. E o que ganhamos? Jogos piores do que os campeonatos estaduais. Jogadores sem motivação, técnicos sem inspiração. Assistir aos jogos pela tevê hoje só encanta aqueles que podem ter canais em alta definição em casa. Futebol mesmo...
Como em toda copa alguém tem sempre de inventar uma moda. Nesta, inventaram (rá, rá, rá) a tal da vuvuzela. Não é invenção nenhuma, essas irritantes cornetas existem há séculos e podem ser encontradas em qualquer campo de várzea. Tenho até a impressão de que a Federação Sul-Africana contratou metade da população só para ir aos jogos (não importa de quem) e tocar as malditas cornetas. Os locutores vão ao delírio e exaltam a balbúrdia da torcida. A verdade é que às vezes chega a ser impossível ouvir o que os locutores dizem, pois há microfones espalhados pelos estádios, registrando a "animação" da torcida. Soma-se a isso o espetáculo pífio que tem sido o futebol apresentado e temos uma senhora copa do mundo pronta para ser esquecida.
Daqui a quatro anos tem mais.

Comentários

Postagens mais visitadas