20 anos

Calma, o tempo não passou tão rápido assim. Este post não é sobre 20 anos de casamento, mas 20 anos de formatura. Uma colega de faculdade enviou um e-mail há umas duas semanas, eu acho, lembrando a todos do nosso aniversário coletivo.
Eu vinha há muito sem contato com a maioria de minhas colegas (e meu colega, pois éramos dois benditos frutos entre as mulheres). A vida faz isso, nosso dia-a-dia nos coloca em caminhos que nos distanciam de coisas que não deveriam ser esquecidas. Há alguns anos algumas delas conseguiram fazer uma pequena reunião em São José do Rio Preto, mas parece que o quorum desta vez é esmagador. Já conseguimos contato com quase todos da turma. Alguns conseguiram realmente desaparecer do radar, mas em tempos de internet, facebook, orkut e quetais, vai ser só uma questão de tempo até restabelecermos contato.
Anyways, a reunião vai sair e estou realmente muito contente em ter notícias de todos. Algo que lamento muito é não ter fotos daqueles quatro anos de faculdade. A paixão e o interesse fotográfico só despertaram alguns anos depois e fiquei sem qualquer registro. Daí ser tão importante para mim o reencontro com minhas honoráveis colegas (com meu honorável colega tenho contato através do Orkut, pois é um ocupadíssimo professor de latim).
E aí é quando a gente para e tenta se dar conta desse número: 20 anos. É uma vida. Estão todos, ou quase todos, casados. Todos, de novo, ou quase todos, tem filhos. E ninguém, até onde eu sei, mexe com tradução.
Eu tentava imaginar o que os outros poderiam estar fazendo. Como tinha alguma contato com um ou dois amigos ainda, eu recebia cacos de informação: fulano casou, tá trabalhando em tal lugar; beltrano tem dois filhos e parou de trabalhar, e por aí vai.
Estou um bocado ansioso e acho que vai ser muito bacana.

Comentários

Luciprofa disse…
Ton,
queridíssimo! Estamos que nem adolescentes na expectativa do primeiro bailinho, não? Pode deixar que temos fotos (inclusive de grandes micos...) e garanto que todos vamos chegar à conclusão que estamos BEM MELHORES hoje...
Bjs, Lucinéa

Postagens mais visitadas