Círculos

Já postei fotos da ponte Erasmus antes? Tem certeza? Ok, já postei mas...e aquele prédio no fundo? Há! Ele estava sendo construído quando saímos daqui há dois anos. Terra reclamada. Está onde antes havia rio.
Reencontramos hoje a Dra. Alice. Super figuraça de quem sentíamos a maior saudade. Excelente papo regado a cerveja de trigo e comida oriental.
Bateu a hora, tínhamos que sair. Vamos juntos até o ponto do tram? Beleza. Lá fomos, felizes batendo papo. Diz dra. Alice: da próxima vez vamos nos encontrar aqui, no Zatkine, e sentaremos na calçada, ao sol. Okidoki. Pequeno aparte para explicar o que se seguiu: lá nos idos de 2003, quando chegamos a R'dam, moramos por uns 40 dias no Home Hotel, em plena Witte de Wittstraat, defronte ao Zatkine, que é um ótimo restaurante/café/bar. Nesse restaurante conhecemos um dos proprietários, Cor, que reencontramos em nosso segundo dia aqui. Conhecemos também Herman. Um baixote careca extremamente simpático com quem fizemos amizade no primeiro contato. Umas semanas depois, quando nos preparávamos para mudar para o nosso endereço definitivo na Karel Doormanstraat, fomos jantar no Zatkine e Herman nos dava as boas novas de que ele e o irmão John haviam assumido a administração de um restaurante mexicano no centro da cidade, a dois quarteirões de onde moraríamos. Beleza, viramos fregueses assíduos do lugar, que por sinal era ótimo. Perto de irmos embora, descobrimos que Herman estava numa não muito boa e ia largar o restaurante. Seu irmão já tinha pulado fora. Nos despedimos, e lá se foram dois anos e pedrada.
Pois bem, passando por ali hoje, conversando com dra. Alice, a Bia dá aquela parada em frente ao Zatkine e faz uma cara gozada. De repente, sai lá de dentro, de avental preto, quem? Quem? HERMAN!
Wow, what are the odds??? Aparentemente ele estava por ali cobrindo umas folgas de colegas, mas ficamos de nos encontrar para saber das histórias que ele garantiu vai contar, sobre o que aconteceu com ele desde então. Bizarro, não? Círculo que se fecha? Prefiro pensar que é outra volta de uma parábola. Perdoem-me os matemáticos se falo besteira. Ao fim de um dia estranho, que excelente encontrar dra. Alice e Dom Herman. Life's Good.

Comentários

Postagens mais visitadas