Galhardia na MotoGP


GP de Jerez  de la Frontera, Espanha. Pista molhada. Segunda temporada e o campeníssimo Valentino Rossi saiu-se muito bem nos treinos. Igualmente para Casey Stoner que saiu na pole position. Lá pelo meio da corrida Rossi, que vinha ganhando terreno, arrisca uma ultrapassagem por dentro numa curva para a direita, sobre Stoner, que abre a trajetória ao perceber a manobra.  Para infelicidade de ambos a moto de Rossi sai de frente na pista lisa - no mesmo local onde vários outros pilotos sofreriam o mesmo tipo de queda no decorrer da prova - e leva o australiano com ele. Casey cai da moto, que fica sobre a moto de Rossi que fica sobre o próprio. Os fiscais de pista os ajudam a se levantar, mas quase todos vão ajudar Rossi, o que deixa - com razão - Stoner muito irritado. Rossi volta para a corrida - em penúltimo e inicia uma corrida de recuperação: ele acabou a prova em quinto. Stoner não tem a mesma sorte.
Ao final da prova, após deixar a moto no box, Rossi vai para o box da Honda, de capacete e tudo, pedir desculpas a Stoner, que as aceita graciosamente.
Vale ressaltar que, a meu ver, o único erro que Rossi cometeu foi aproveitar a oportunidade e tentar a ultrapassagem, coisa que o próprio Stoner teria feito, em seu lugar.
Agora eu pergunto: qual foi a última vez que alguém viu uma demonstração de cavalheirismo, de galhardia, em qualquer esporte em tempos recentes? Vamos lá, qual foi a última vez que algum piloto de fórmula 1 cometeu ato parecido?


Comentários

Postagens mais visitadas