O tempo voltou a melhorar ontem. Até aqui a previsão está acertando.
Resolvi tirar as teias de aranha da minha câmera e saí para uma caminhada à beira-rio. Aproveitei para fotografar um navio de cruzeiro aportado do outro lado. Curioso como a gente se surpreende fotografando as mesmas coisas de novo. Pouca coisa mudou na paisagem de Rotterdam nos dois anos e meio desde que voltamos para o Brasil. Uns arranha-céus novos aqui e ali, mas o resto continua como dantes.
Esses táxis aquáticos passam o dia todo para lá e para cá no gás. É bem divertido vê-los trabalhando. Nunca andei num desses. Hmmm...
Ah, sim. Eis o monstro aportado aqui. Aliás, logo que chegamos o QM2 estava pelas paradas. Depois veio outro grande, cujo nome esqueci, e agora este:
Mas a caminhada me fez bem. Não dá para esperar o pôr-do-sol pois ele anda acontecendo quase dez horas da noite. Observar o rio é algo muito bacana. O vem e vai de barcaças e barcos de todo tipo é contínuo. Na foto acima dá para ver um tanqueiro atracado ao navio, reabastecendo-o. Não fui bem-sucedido na foto do pôr-do-sol, esqueci que estava com os filtros ND na bolsa...
Logo depois dessas fotos a câmera começou a travar, me dando um baita susto. Nada mais era que baterias sem carga alguma.
Então é isso. Amanhã vou de "waterbus" até Dordrecht. Talvez visite um amigo em s-Gravendeel. Bom finds, pessoar.

Comentários

Postagens mais visitadas