Fotografia

Estou numas de dar um jump-start no meu interesse por fotografia. Tirei a poeira da minha Pentax P30t ontem. Tirei dois rolos de filme Ilford P&B da geladeira. Tem um Fuji Neopan na câmera. Vamos ver no que dá.
Eis aí uma camerazinha muito honesta. Quando a comprei estava em busca de uma K1000.
Esta aí é uma câmera super-básica. toda manual, nada de eletrônico em suas entranhas. O que significa que se ela molhar, basta abri-la e deixá-la secar. A P30 tem fotômetro embutido e uma trava eletrônica, o que significa que se o botãozinho de "power" não estiver acionado, nada acontece. Mas todo o resto é manual. Ela veio com uma lente chinfrim, 38-70, eu acho, algo assim. O que eu queria era uma câmera básica, então investi numa lente 50mm - padrão - f/2. Excelente, simplesmente excelente. Não me desfiz da bichinha, pois gosto muito dela. Tem aquele "schlack" típico desse tipo de câmera quando se aciona o obturador. É compacta e leve. Pena que não seja ainda mais básica como a K1000. Nota negativa do dia foi eu ter descoberto que o flash dela pifou. 

Comentários

Postagens mais visitadas