Seguro morreu de velho

Borges, nascido em 1978 de pai alemão e mãe brasileira, em território brasileiro, mais precisamente em São Bernardo do Campo. Aos 31 anos, está passando por uma demorada e detalhada renovação. Seus ocupantes vinham se arriscando com cintos de segurança de dois pontos, já bem cansados.
Hoje de manhã, o capoteiro José Geraldo, do Guará, adaptou cintos de três pontos retráteis na frente e instalou novos cintos no banco traseiro. Os cintos dianteiros vieram de um Gol bolinha. A máquina foi revisada e a fita do cinto limpa. A adaptação segue o exemplo do que foi feito pela fábrica na série Itamar. A máquina do cinto é instalada abaixo da lateral traseira:
Um novo ponto de ancoragem é criado no "L" que se forma entre o batente da porta e a lateral, abaixo do rasgo que se vê na foto acima. Essa ancoragem recebe uma bucha e aí é fixado o terceiro ponto do cinto.
O assento tem parte de sua armação inferior removida, de maneira a permitir que o cinto deslize sem bloqueios, como ilustra a foto a seguir:
O cinto funciona muito bem e o banco assenta com perfeição. O seu José aprendeu a adaptar cintos em Fuscas dessa forma por ter sido proprietário de um modelo Itamar. Devo dizer que fiquei muito satisfeito com o resultado.  Os cintos traseiros foram instalados nos pontos originais e são do tipo universal.
Next: revisão no carburador e cabos de acelerador e embreagem.

Comentários

Mari Goterra disse…
Pobre Borges!..rsrsrs

Postagens mais visitadas