Bourbon Street Fest, day 2

Com as pernas ainda cansadas do dia anterior, armado com minha Canon EOS 400D com lente Sigma 24-70 f/2.8, lá fui para o Museu da República. Encontrei a Patrícia e tomamos uma cerveja enquanto aguardávamos a primeira atração. A programação tinha Cynthia Girtley, representante do gospel, que faria homenagem a Mahalia Jackson, John Mooney & Bluesiana e fecharia com a Dirty Dozen Brass Band, com seu soul/funk. Devo dizer que a programação do segundo dia foi muito melhor que a do primeiro. 
Ms. Girtley entra no palco num vestido rosa, senta-se ao piano e dá início ao culto. Sim, ela nos fez sentir que estávamos na missa de domingo em uma igreja da Louisiana. Nos quarenta minutos que se seguiram ela desfiou clássicos do cancioneiro gospel, emendou com blues, sempre acompanhada de uma backing vocal, um saxofonista e um baterista. Não resisti e soltei um "God Bless You", bem alto.
Em seguida foi a vez do carecão John Mooney tomar o palco. Acompanhado de um baixista clone do príncipe William e de um percussionista, fez um tremendo show de blues - me fez lembrar do Seasick Steve - e depois desceu e cumprimentou o público.
Ninguém estava preparado para o que se seguiu. A Dirty Dozen Brass Band toma o palco de assalto e emenda quase duas horas de show ininterruptas, destilando uma mistura de soul e funk que muito poucos artistas conseguem reproduzir.

O trio guitarra, bateria e baixo, ops, tuba, entra primeiro para dar aquela aquecida no público. Logo depois vem o resto da turma.
Tem mais...
 Vale até tocar dois instrumentos ao mesmo tempo (acima e abaixo).
Mais para o fim do show, a banda puxou meia dúzia de senhoritas para dançar com eles além de uma galera que começou a dançar break bem atrás de nós (confesso que fiquei com receio de levar um pé na cara de um deles).

No fim de umas duas horas, ficou o queixo no chão com a disposição dos "coroas" da Dirty Dozen Brass Band. That´s how you funk, brother.

Comentários

Anônimo disse…
Oi Wellington, tudo joinha !!!

Em primeiro lugar, parabens pelo blog, muito leggaallll !!!
Estive em maio num show Gospel em SP do Harlem Gospel Choir, ammmeeeiiiiiiii, conversei com os integrantes e se eles permitissem, embarcaria ali mesmo com eles, kkkk ammmooooo musica gospel.Quero imigrar novamente, mas desta vez para as Terras do Tio Sam, pois meu somho eh participar de um deles, kkkk sera que consigo !!! ....
Abraços,
a vc. e sua esposa !!!
Fiquem com Deus,
Marcela.

Postagens mais visitadas