Alegria de uns...

...tristeza de outros.
No Distrito Federal esta é a época do ano em que chove. Muito. Todos os dias. O dia todo. As primeiras chuvas são recebidas com festa, pois a seca atinge limites quase extremos. Não raro experimentamos umidades em torno de 7%, muito abaixo do considerado tolerável pela OMC.

 Bem, é assim que a cidade fica. Essa foto foi tirada do alto da Torre de TV. A partir de outubro a coisa muda de figura. A cidade, que não tinha o clima atual quando de sua construção, sofre com a falta de infraestrutura para lidar com o excesso de águas. O resultado são alagamentos numa cidade considerada plana. Quem mora aqui sabe que a cidade tem altos e baixos, não é tão plana assim. Dessa forma, imagens como esta tornaram-se comuns, numa cidade que não sabe ainda como lidar com o problema e onde operações como limpeza de bocas-de-lobo são feitas de maneira inadequada, quando são feitas.
Diferentemente do sudeste, no entanto, em Brasília, nesta época do ano, o clima é agradabilíssimo, pois as chuvas constantes efetivamente fazem as temperaturas caírem. Noites com menos de 20ºC não são raras. É mais fácil ver casacos nesta época do ano que no inverno.
***---***
Minha bela Branca, a Yamaha XJ6n mais bonita do mundo, completa hoje 1 ano.

Assim como hoje, o céu está encoberto e acho que só vou conseguir dar uma volta nela no ano que vem. Igualzinho ao ano passado...

Comentários

Postagens mais visitadas