Lembra do Fotolog?

Alguém se lembra do Fotolog? Por algum tempo foi uma boa idéia. Você podia postar fotos e fazer comentários, como num blog. É. Por algum tempo foi bem. Eu consegui selecionar alguns contatos que costumavam postar ótimos trabalhos. Eu mesmo melhorei bastante depois que passei a postar fotos, pra ser sincero.
Mas a coisa começou a ir morro abaixo. Isso foi um pouco antes do aparecimento do Orkut. E uma certa onda negativa já se mostrava no horizonte. Muita gente começou a usar o Fotolog como site de relacionamentos. Era um tal de postar fotos idiotas de gente em poses idiotas em festinhas ainda mais idiotas, que vou te contar. Começou a ficar muito difícil selecionar o que tinha de bom naquela anarquia.
Alguém um dia me recomendou um outro site, chamado Fotothing. Hmm, fui lá ver qual era. Cheio de publicidade, tinha um visual meio poluído, mas achei mais fácil de usar que o Flickr. Convenhamos, navegar em ambientes do Yahoo! é pedir para passar raiva. Nunca me dei bem com o Yahoo!, seja com o,Flickr ou com os e-mails. De vez em quando passo a fazer parte de algum grupo de discussão. Quando vejo, é ambientado no Yahoo! Groups. Aquilo é uma zona. Alguém de lá deveria fazer um curso com o pessoal do Google para aprender a fazer sites com visual limpo.
Mas voltemos ao Fotothing, ou Fotocoiso, como eu prefiro chamá-lo. Nunca fechei minha conta, pois ainda é possível encontrar ótimos trabalhos lá. E o forum ainda sobrevive. Mas os proprietários do site, quem quer que sejam, não parecem muito interessados em mantê-lo. Acho que só não fecharam porque os anúncios do Google devem dar alguma renda. Nesses anos todos não houve uma repaginada, não houve melhorias, o número de usuários estacionou em pouco menos de 200 mil. Sabe-se lá quantos desses ainda usam o site...Para se ter uma idéia, nem botões para Twitter ou Facebook os caras tiveram coragem de colocar.
Mas eu sou insistente, como muitos outros ali. E vou fazer a minha parte. Vou voltar a alimentar minha conta no Fotocoiso.

Comentários

Postagens mais visitadas