Designers existem para tornar nossas vidas mais cheias de graça, beleza, funcionalidade.
Muitos desses profissionais deveriam mudar de ramo. Entretanto, há aqueles que definitivamente tem o usuário em mente quando desenham um produto.
Eis um ótimo exemplo:

A foto mostra a colocação de uma bolsa de tanque com o sistema Tank Lock da italiana Givi. Os sistemas até então utilizados por motociclistas do mundo todo eram por tiras fixadas ao tanque ou magnéticos. Estes, mais práticas, tinham o inconveniente de não se poder colocar na bolsa - ou perto dela - cartões magnéticos, telefones, etc., devido à alta potência dos ímãs. No sistema Tank Lock, um anel é instalado no bocal do tanque de gasolina. A bolsa tem um sistema de encaixe no fundo, que permite a colocação e retirada em literalmente um segundo.

O modelo acima, a T489, tem-se mostrado excelente no dia-a-dia. Cabe meus impermeáveis, o par de sapatos - não piloto com eles, mas de botas - e outros pequenos objetos, espalhados em bolsas laterais. A T489 possui ainda capa de chuva, porta-mapas, porta-navegador/telefone e é expansível, chegando a 18 litros de capacidade. A alça que se vê à direita na foto é uma alça de segurança, que vai presa no guidão. 

Comentários

Postagens mais visitadas