Procrastinação II, III e IV - a missão, o legado, a retribuição

Não faço mais resoluções de ano novo. Pelo menos em voz alta, em público.
É sempre a mesma coisa, não? Vou emagrecer, vou beber menos, economizar mais, limpar o depósito, organizar arquivos, fazer mais exercícios...
Tenho sido mais imediatista, não fico planejando. Hoje decido limpar o depósito. Se estou disposto, vou lá e limpo. Amanhã decido que vou arrumar alguma coisa em casa. Se estou disposto, vou lá e arrumo. Assim, a auto-satisfação é garantida e o sentimento de culpa que nos aflige quando deixamos de fazer algo é inexistente. Claro, fica sempre aquela notazinha no fundo lembrando que tem aquele algo a ser feito. Mas pelo menos não planejei fazê-lo, sei que tem que ser feito e o será, quando eu estiver disposto.
Parece coisa de preguiçoso e desorganizado, eu sei. Mas há método no caos.
Quando estabeleço uma lista de coisas a fazer/resolver/providenciar tenho a tendência de tocar o que for mais fácil, mais rápido, menos crítico. A não ser que o mais crítico traga prejuízo/desconforto caso seja deixado de lado.

-- xx --

Notaram que o título traz referências cinematográficas? Não, não assisti Rambo II - A Missão de novo. Não faz muito tempo que descobri em casa uma cópia em inglês do "The Bourne Supremacy". Para quem acompanha a saga do bagaça desmemoriado, é o segundo filme/livro da série escrita por Robert Ludlum. Para quem for ainda mais desinformado, a série continua a ser escrita por um outro escritor. Por bem, dia desses, perambulando pela Livraria Cultura, acabei pegando uma edição em português, de bolso (ou quase) do "A Identidade Bourne", primeiro da série. Estou lendo ainda e me voltei a ficar impressionado com a liberdade com o que foi feita a adaptação do livro para a telona. As estórias tem pouco ou nada a ver entre si, exceto por alguns personagens e locais. Me empolguei e desencavei a caixa com os três filmes e assisti tudo de novo. Acabei por emendar, no fim-de-semana, com o mais recente da série, chamado "The Bourne Legacy", montado inteligentemente com pedaços do último da série anterior, "The Bourne Ultimatum". O "Legado" acabou com um super-gancho para um quinto filme.
O "Retribuição" fica por conta do quinto filme da série "Resident Evil", com a Mila Jovovich. Este, a meu ver, deixa igualmente um belo gancho para um sexto filme da série.

Comentários

Postagens mais visitadas