Cuba: chegada

Pois cá estou. Viagem tranquila e sem sobressaltos. Chegada igualmente tranquila exceto a exagerada demora na liberação da bagagem. Não, não é igual ao Brasil, demorou meeeeesmo.
Após um almoço com colegas da embaixada, ataquei as malas esperando, terminada a tarefa, dar um mergulho no mar. Uma pesada trovoada, como há muito eu não via, caiu sobre a cidade, com chuva e raios. Nada restou a não ser deitar para um cochilo. Das 4 da tarde às 10 da noite. Acordei meio desorientado. A chuva havia passado, mas não deu coragem para fazer outra coisa que não tomar um banho e voltar para a cama. Algumas páginas das Aventuras de Sherlock Holmes e fui tragado pelo sono novamente, mas a noite foi longa porque o sono foi interrompido. Nada demais, pois a temperatura estava muito agradável e o colchão que parecia muito desconfortável, não chegou a atrapalhar.
O hotel é antigo e necessita de uma renovação urgente. Nota-se que é feito o possível para manter tudo funcionando, mas as marcas do tempo e da falta de material são explícitas. De interessante há uma piscina que serpenteia por entre os bangalôs, que é onde estamos, eu e meus colegas, hospedados. Há um pouco daquela vibe de hotel em país tropical, com bar junto à piscina e tal.
Como não há internet wifi - e eu só trouxe iPod e tablet - desconecto-me do mundo ao sair do trabalho. É ruim? Não, só muito simples e precisando de reformas. É, certamente, um bocado diferente do Meliá.
Acho que vai ser um exercício interessante ficar desconectado por mais tempo. É impressionante como ficamos dependentes da tecnologia e dessa necessidade de saber de tudo o tempo todo e na mesma hora.
Hoje almoçamos em um restaurante estatal, próximo à Embaixada. Nada de opções: arroz e carne moída refogada e rodelas de pepino à guisa de salada. Barato e razoável. Aliás, pelo preço, é bom. Acompanha um copo de Tucola, uma coca-cola local. O preço? CUC 1,50. Pouco mais de R$ 1,00.
Estamos passando por uma fase de calmaria, pois a partir de amanhã esperamos que o movimento aumente vertiginosamente. Hoje processamos alguns documentos, mas teremos cerca de 4.000 até o fim do mês.
A aquisição de uma nova câmera, à prova d'água, vai render algumas fotos interessantes, espero. Mais sobre isso, em breve, no Lightscribblers.

Comentários

Postagens mais visitadas