Serras do Sul, dia 11: Bento Gonçalves e o rescaldo do rali

O rali de Cambará deixou marcas. Na Branca. Retentor da bengala esquerda estourado e parafuso da capa de corrente perdido. Ontem, na filial da concessionária em Canela só foi possível fazer a regulagem da corrente. O pessoal foi muito prestativo, no entanto, e me ajudou a localizar a peça para troca. A revenda Motolak Yamaha, de Bento Gonçalves tinha uma única unidade do retentor. Assim, às sete e meia, parti para lá. O caminho passa por Nova Petrópolis, Caxias e  Farroupilha.
A nota tétrica do dia ficou por conta de um acidente com a morte de um motociclista. Não deu para entender o que aconteceu, mas preferi não descobrir.
Achar a concessionária foi fácil. O pessoal de lá, a quem quero agradecer: Leonardo, Luís e o mecânico cujo nome começa com J, mas que não me lembro. Vocês são nota 10. Fizeram o trabalho e cuidaram da Branca com o maior carinho, inclusive lavando a bichinha na faixa.
Valeu mesmo, galera. E ainda por cima aceitaram regular e lubrificar correntes da Transalp e da F 800GS.
Foto by Marília
Coisa que eu deveria ter comprado aqui antes de sair, foram estes protetores de mãos, conhecido na região de Bento Gonçalves como "charutos". Usei pouco, mas quebrou um galhão.
As piadinhas com referência ao Mickey Mouse ainda ecoam...
Depois de um tempão, acabamos nos abalando, depois de almoçar, para o Vale dos Vinhedos para umas degustações. Antes disso, percorremos o Caminhos de Pedra, um roteiro muito bonito e bacana, no qual as atrações são identificadas por placas com números e que aparecem também num grande mapa no início do trajeto.
Casa da Ovelha
 
Na Casa da Ovelha comprei mais um item para meu arsenal chapelório. Não é feito localmente. Mais tarde, no hotel, descobri que é feito pela tradicional Cury, conhecida por ser a fabricante dos chapéus utilizados pelo personagem Indiana Jones no cinema. 


Tem que dar a volta, viu? É pra lá.

Ameixeiras em flor

Casa da Erva-Mate

Os Quatro Cavaleiros

Foto by Clau
Foto by Marília
Vale dos Vinhedos:
Foto by Marília

Foto by Marília

Casa Valduga. Foto by Marília

Garibaldi. Foto by Marília
Foto by Marília

Casa Valduga. Foto by Marília.
Miolo

Spa do Vinho




O que não consegui fazer neste dia - e que era a parte mais importante - foi visitar minhas queridíssimas Lori e Jeane, mãe e irmã de meu saudoso amigo Jean. Aproveitaria também para conhecer o marido de Jeane, Raymundo. Mas não foi desta vez. Quando finalmente terminamos já era tarde para passar por Caxias. Sairíamos de lá muito tarde, com o frio aumentando e provavelmente encararíamos a serra à noite.
Foto by...hã, o guia da vinícola
Tem uns detratores por aí que insistem em dizer que o Clau não bebe. Temos vários registros fotográficos do cara fazendo fundo seco, como este.

Terminamos a noite com um jantar. Comi javali.

Não me lembro o que o Clau comeu. Frango? Foto by Marília.

Foto by Marília.

Javali. Foto by Marília.

Foto by garçon
Branca está nova em folha e pronta para a viagem de volta.

Comentários

Postagens mais visitadas