Serras do Sul, dia 4: Curitiba a Pomerode

Saímos às nove de Curitiba. Um dia e duas noites de descanso nos deixaram pilhados para pegar a estrada de novo. Empacotados, logo percebemos que estava muito mais quente do que imaginávamos.
Assim amanheceu Curitiba. Foto by Marília.
Saindo. Foto by Márcia.
Deu um pouco de trabalho, mas achamos a entrada da Estrada da Graciosa, que é exatamente isso, Graciosa.
Portal da Estrada da Graciosa. Foto by Marília.
Fizemos várias paradas para fotos e numa delas, tiramos o excesso de roupas. A descida é fenomenal.
Foto by Marília




Aqui, o trecho que havia caído causando o fechamento da estrada:
Foto by Marília

Foto by Marilia
Lá embaixo, tomamos o ferry boat para a travessia de Matinhos/Caiobá para Guaratuba.


Em Guaratuba fizemos uma parada rápida num quiosque na praia e tocamos em frente.
Nem dava vontade de continuar a viagem
A BR101 estava muito movimentada e ventava bastante. Entre Joinville e Jaraguá do Sul muito trânsito e muito calor. Atravessar Jaraguá foi duro, parecia que a cidade não tinha fim. Entre Jaraguá e Pomerode uma chuva que apesar de fraca foi o suficiente para lambuzar motos, bagagens e pilotos. A paisagem, muito bonita, salpicada de campos alagados de arroz sendo preparados para o plantio.
E em Pomerode, surprise! 30C.Vai entender. A pousada Dein Haus é bem simpática e fica bem no centro.


Como passava das três da tarde, nada de restaurantes. O jeito foi fazer um lanche - delicioso -  numa panificadora, ali perto.
Foto by Marília
Depois do lanche pegamos as motos e fomos tentar fazer a tal Rota do Enxaimel. Essa rota tem cerca de 16 quilômetros, e vários deles em estradinha de terra, e muitas construções no estilo típico alemão, como estas:

Fotos by Marília
Mas uma garoa acendeu o alerta de que aquelas nuvens que se aproximavam trariam muito mais água. E trouxeram. À noite, com apenas um ou dois restaurantes abertos (!!) conseguimos uma carona para um deles. Não era o que queríamos, mas estávamos cansados, com fome e caía muita, mas muita água.
Foto by Clau
Demos cabo de uma enorme pizza, uma garrafa de vinho e voltamos para a pousada. Agora descanso. Amanhã, Urubici. Branca fez 22 km/l no trecho.
Inté.

Comentários

Postagens mais visitadas