Serras do Sul, dia 6: Urubici

Sete da manhã em Urubici, SC
Depois de quase congelar, o dia amanhece lindo. Não brinco sobre o congelar. A pousada equipou as cabanas não com lareiras, mas com pequenos aquecedores do tipo radiador, elétricos. Eles não são nem de longe suficientes. Pelo menos não para o frio de -7C que estava previsto. Não sei se fez esse frio todo, mas dizem por aqui que -5C deu. Dormi com a segunda pele de inverno da Curtlo, calça e blusa e ainda de meias. Não consegui me levantar da cama para pegar uma touca e passei frio na cabeça. Inacreditável. Mais tarde os proprietários ouviram nossas queixas. A "dica" deles foi "deixar o aquecedor ligado o dia todo dentro da cabana". Uma simples lareira teria funcionado muito bem naquela situação. Não tive coragem de tentar tomar banho nesta manhã. O chuveiro elétrico é inútil. Ah, e também não há daqueles aquecedores pequenos para a pia. Disseram que em breve vão colocar aquecedores a gás nas cabanas.

Foto by Clau
Depois de rápido ajuste e lubrificação da corrente, resolvemos começar os passeios do dia. O primeiro foi frustrado, a Serra do Corvo Branco. Obras para completar trechos de asfalto nos fizeram dar meia volta. Soubemos depois de outro motociclista de Brasília, vindo de outra direção numa Falcon, que passou por ali e levou chão. Fomos então às Cavernas do Rio dos Bugres. Alguns quilômetros em estrada de terra nos levaram ao sítio arqueológico de mil anos.
Sem tripé, nem ISO1600 deu jeito.

Escavadas há cerca de mil anos essas cavernas serviam de moradias para os bugres, habitantes da região.

Foto by Marília

Foto by César
Making of da foto anterior.
De lá seguimos para a Cascata do Avencal, com seus 70 metros de queda. O lugar é espetacular e o dia continuava lindo.


Foto by César
 

Foto by me, eu acho
De lá fomos almoçar (truta de novo) e curtir o resto da tarde à toa. Desta vez deixei o aquecedor ligado o dia todo. Pena que faltou energia e o ganho de calor foi-se. À noite nós, os meninos, fomos à cidade tomar um café e fazer um lanche. Marília achou melhor ficar sob as cobertas. Na volta, demos cabo do vinho de ontem.



Comentários

Postagens mais visitadas