Serras do Sul, dia 8: São Joaquim a Cambará do Sul

Hoje foi difícil. Logo cedo a chuva já marcava presença.



Fotos by Marília
Saímos assim mesmo, pois achávamos que o trajeto seria simples. Ledo engano. Fomos via Lages. César constatou que o facho baixo do meu farol havia queimado. Pus no alto e continuamos. Logo depois, numa parada constatamos que todos fazíamos água.
Foto by Marília
No meu caso as mangas da jaqueta ensoparam as luvas e a segunda pele. Sorte ter levado vários pares. Troquei as ditas justo quando a chuva deu um tempo. Em Bom Jesus paramos de novo e descobrimos que havia uma interrupção na rodovia, em Jaquirana. Aqui faríamos um pequeno desvio e retomaríamos a ERS 111 até a Rota do Sol, dali até Tainhas e então Cambará. Segundo informações, teríamos que pegar 14 quilômetros de terra. Como é um trecho muito usado, imaginamos que estaria bom. Só que acabamos pegando, por engano, uma estradinha que seguia direto para Cambará. 40km de terra!!



Fotos by Marília.
Terra batida, com pedras, mas de terra molhada e muito lisa. Estressante ao máximo. Acabei puxando o comboio e me saindo muito bem, obrigado. A cada curva o desespero de não ver sinal do asfalto. Meu temor era ver algum dos companheiros me alcançando para dizer que aquela estrada não daria em lugar algum. O alívio vinha do fato de ter tráfego, uma boa quantidade de tráfego. Retomamos o asfalto a meros 5km de Cambará. Cortamos caminho, mas levamos quase duas horas nessa brincadeira.


Fotos by Marília.
Lareira acesa para secar as roupas e esquentar o couro. O cansaço causou
a exposição do banheiro na foto. My apologies.


Instalados e descansados, demos uma voltinha na pacata Cambará, jantamos truta e vinho e descanso.



Restaurante O Casarão, logo depois que um ônibus despejou duzentos turistas.
Amanhã, se o tempo melhorar iremos ao Cânion da Fortaleza. A escolha desse cânion foi baseada na opinião dos locais, pois não sabíamos se teríamos tempo para fazer o do Itaimbezinho também. Se amanhecer chuvoso, adiós Cambará, hello Gramado. A brincadeira de hoje estourou o retentor da bengala esquerda da Branca.
Branca fez uma parcial de 21 km/l. Inté.

Comentários

Unknown disse…
Que bela aventura!!!!! Mesmo sem planejar. rsrs

Postagens mais visitadas