29 and counting

Contei hoje. Não tinha certeza de quantos. Fora o Brasil, já foram 29 os países nos quais pus os pés.
Começou lá nos longínquos anos 70. Morávamos em Dourados/MS, e "ir no Paraguai" acontecia de vez em quando e significava novas miniaturas Matchbox. Nós já fazíamos isso muito antes da onda paraguaísta/muambeira que assolou o Brasil a partir dos anos 90.
Corta para 1995 e minha primeira missão e primeira viagem internacional propriamente dita, com direito a escala e tudo. Panamá, onde passei dois meses e, na ida, uma noite em Caracas, Venezuela. 1996 me viu em missão de 60 dias (que acabaram sendo 90) em Riade, Arábia Saudita, para onde me mudei de mala e cuia em 1998. Enquanto vivi por lá, fui ao Bahrein, Jordânia e Egito. Deste só conhecemos a Península do Sinai.
2003 e lá fomos nós para a Holanda, ou Países Baixos, como queira. Durante os cinco anos que vivemos lá fomos à Inglaterra, França, Luxemburgo, Bélgica, Alemanha, República Checa, Espanha, Portugal, Itália, Áustria e Malta.
De volta ao Brasil em 2008. Em 2009, a trabalho, acabei no Canadá (para onde voltarei com a melhor metade agora em Abril), Paraguai, Argentina, Estados Unidos, Bélgica, Áustria, Japão e Taiwan. Nesta última viagem fizemos uma parada em Bangkok, mas não conta porque mal pisamos na área de segurança do aeroporto, nem carimbo no passaporte tenho. 2011 me viu indo para a Etiópia e Holanda, novamente. Em 2012, férias na Argentina. Em 2013 parei em Cuba e no México. Em 2015, passei 96 dias no Haiti, com conexão nos EUA. Em 2016, férias em San Andres, Colômbia. E, finalmente, em 2017, férias nos EUA. Sim, estou desviando sua atenção para o fato de que ainda não terminei de publicar a viagem a São Francisco. Relax. 

Comentários

Postagens mais visitadas